TNC – Comunicação de Causa

Desafio

Despertar a conscientização da sociedade para a crise hídrica, gerar engajamento para o uso racional do recurso, promover um diálogo aberto e transparente com os públicos de interesse e divulgar soluções viáveis baseadas na natureza para combater o problema.

Solução

A IC, que atua com a The Nature Conservancy (TNC) desde 2013, desenvolveu um trabalho de PR de Causa para criar awareness para o tema com ampla divulgação na imprensa. Também criamos e desenvolvemos o projeto “Manhãs com a TNC” – curso gratuito para capacitar jornalistas sobre a temática, com metodologia própria e ministrado pelos especialistas da organização.

Resultados

A TNC se consolidou como referência no tema água, com destaque nos principais veículos jornalísticos de grande audiência no Brasil. 

Foram contabilizadas, desde o início de 2018, 160 matérias em veículos como Jornal Nacional, Jornal Hoje, Bom Dia Brasil, GloboNews, Repórter Eco, Roda Viva, Valor Econômico, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo, Exame, IstoÉ, Bloomberg, UOL, além dos veículos trabalhados regionalmente.

O trabalho recebeu o Troféu Jatobá 2018 na categoria “Sustentabilidade”.


Outros Cases