ABB – Liga da Segurança

Desafio

Reforçar, entre funcionários da empresa, a importância de seguir as práticas de segurança no ambiente de trabalho. A ação aconteceu durante a “Safety Week 2018”, semana dedicada a palestras e apresentações sobre o tema com o objetivo de combater acidentes e diminuir riscos.

Teasers

SOLUÇÃO

Por meio de conceito criativo baseado em “HQs de Super Heróis”, foram criados 4 personagens “Quase Heróis” com nomes inspirados nas cidades onde estão localizados escritórios e fábricas da ABB. O objetivos dos heróis, que juntos formavam a “Liga da Segurança ABB” era ajudar os colaboradores a identificar e prevenir riscos, personalizados no vilão “Risco” e seus comparsas “Complacência”, “Fadiga”, Frustração” e “Pressa”.

Para isso, foram criados um gibi, diversos materiais de comunicação interna para ambientação das unidades da companhia, jogos, brindes e mensagens com as vozes dos personagens para criar maior empatia e engajamento.

Resultados

1.500 funcionários impactados 

20 mil mensagens enviadas via WhatsApp

Taxa de abertura de 70% 

1500 brindes entregues

Mapa de comportamentos dos funcionários baseado no comportamento de interações 

Outros Cases