Lime – Hello, Brazil!

Lançamento de operação

Desafio

Apresentar a Lime ao Brasil, líder global em micromobilidade, que estava iniciando suas operações em São Paulo e Rio de Janeiro, e difundir suas mensagens chave de segurança e sustentabilidade. O momento da chegada da marca era de grande debate sobre o uso das patinetes e já havia no país uma forte líder de mercado nesse segmento.

Solução

Para gerar conhecimento da chegada da marca no Brasil, o time da IC preparou eventos distintos, envolvendo influenciadores e jornalistas, em ambas cidades. Buscando proporcionar uma experiência única, os digital influencers foram convidados para testar, antecipadamente, os equipamentos em primeira mão. 

Na mesma semana, o evento oficial de lançamento foi em São Paulo, e a IC teve papel fundamental na organização, do planejamento ao convite a jornalistas e influenciadores, e definindo o cronograma das apresentações e participantes. 

Houve uma apresentação da marca, em São Paulo, feita pelo presidente global, Joe Kraus, o teste das patinetes e bate-papo sobre a importância da micromobilidade e questões de segurança, com o “TOP Voice Influencer” Marc Tawil, a skateboarder tetra campeã mundial Karen Jonz e o diretor da Lime para a América Latina, Demetrios Christofidis. 

No Rio de Janeiro, dois dias depois, os jornalistas participaram de um café-da-manhã com Demetrios, diretor da Lime na América Latina,  John Paz, diretor geral da Lime Brasil, e Felipe Daud, diretor de relações institucionais, que apresentaram a marca e as expectativas para o lançamento no país. 

Ao mesmo tempo, influenciadores, selecionados pela IC, foram convidados para formar o grupo de “Embaixadores da Lime”, com códigos de desconto exclusivos para uso dos seus seguidores. 

Lime Brasil

Resultados

19 veículos de mídia presentes nos eventos, incluindo os três maiores jornais do país: O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo

125 publicações sobre a chegada da marca ao Brasil

18 influenciadores presentes nos tours pelas cidades e nos eventos.

Impacto potencial no Instagram de 4,5 milhões de pessoas

35+ minutos de exposição de marca no Instagram

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