O Marketing de Influência no Youtube

Renato Rodrigues é estrategista digital da Imagem Corporativa 11 de agosto de 2023
IC

Um recente estudo da Opinion Box revela a força do marketing de Influência no YouTube.

Confira os principais pontos:

Uso:

34% dos usuários acessam o YouTube pelo menos uma vez por dia ou várias vezes ao dia. A maioria dos usuários passa entre 30 minutos a 2 horas na rede por semana usando principalmente dispositivos móveis, como smartphones, que representam 80% dos acessos.

Consumo de Conteúdo:

As principais atividades incluem ouvir música (63%), aprender coisas novas para a vida diária (61%), assistir tutoriais (58%), assistir videoclipes musicais (55%) e estudar (55%).

Funcionalidades:

As mais usadas incluem salvar um vídeo para assistir mais tarde (43%), ajustar a velocidade do vídeo (38%) e usar o YouTube no modo TV (36%).

Influência de Marcas e Influenciadores:

61% dos usuários estão inscritos em um canal de uma empresa ou marca, e 85% acreditam que esses vídeos são informativos ou úteis. O principal motivo para se inscrever nesses canais é aprender coisas novas (37%).

Anúncios:

65% dos usuários acham que os anúncios no YouTube não são relevantes para eles, e 53% os acham irritantes. No entanto, 30% já compraram algo a partir de um ad.

YouTube Shorts:

38% dos usuários já acessaram o Shorts, sendo a principal atividade assistir a conteúdos humorísticos e casuais (46%).

Os dados revelam não apenas a extensão da utilização frequente do YouTube pelos usuários, especialmente por meio de dispositivos móveis, mas também como o conteúdo desempenha um papel multifacetado em suas vidas, abrangendo desde a busca por conhecimento prático até o entretenimento descontraído.

Diante deste estudo, fica claro que o marketing de influência no YouTube não apenas subsiste, mas, prospera. O futuro aponta para o Youtube como um espaço onde as marcas podem continuar a estabelecer conexões sólidas e impactantes, com um público cada vez mais engajado e diversificado.

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