Overview
- WHISKAS®, uma das principais marcas globais de alimentos para gatos da Mars Inc., lançou, em abril de 2024, a campanha “Guardiões dos Ronronados”, de combate aos maus-tratos e ao abandono animal.
- A marca desafiou a Imagem Corporativa a amplificar a campanha de comunicação trazendo ideias inovadoras que incluíssem ações de PR tradicionais e Brand PR.
- A marca WHISKAS® atinge públicos distintos de forma nacional, então foi necessária assertividade nas mensagens e ações propostas.
- Uma das ações criadas e desenvolvida pela IC foi o lançamento de um livreto para o público infantil, intitulado “O Mistério do Ronronado”.
- A Imagem Corporativa foi responsável também pela curadoria do squad de digital influencers para a campanha — “Pai dos Gatos”, “Fê Tumas” e “Déia Freitas” —, contratação, elaboração de briefing e coordenação das ativações. Ainda no ambiente digital, a agência desenvolveu briefing para conteúdo de spot para o Spotify, com o podcast “Não Inviabilize”, resultando em uma campanha 360º para o cliente.
Objetivos
- Marca com propósito: enfatizar como WHISKAS® está promovendo ações em prol ao combate aos maus-tratos aos animais por meio de campanha de conscientização e sensibilização para a causa.
- Reforçar formas de identificar maus-tratos contra os animais e conscientizar a sociedade sobre o tema, destacando também que maltratar animais é crime e disseminando o contato dos principais canais de denúncia.
- Contribuir com o sentimento de identificação entre os tutores (pais e mães de pets) e a marca.
Campanha
O “Abril Laranja” é uma campanha internacional dedicada a educar e sensibilizar as pessoas sobre os diferentes tipos de maus-tratos que os animais enfrentam, desde abandono e negligência até abuso físico e emocional.
Abraçando essa causa, WHISKAS® lançou a campanha “Guardiões dos Ronronados”, com o tema principal: “Menos maus-tratos e mais ronronados”. Em prol da conscientização, a marca promoveu ações como castração de cerca de 200 gatos de ONGs parceiras; cartilha de educação sobre maus-tratos, além de um livreto voltado para o público infanto-juvenil, entregue gratuitamente à população na Biblioteca Parque Villa-Lobos, nos dias 6 e 7 de abril de 2024, e disponível digitalmente no link a seguir: https://www.whiskas.com.br/menos-maus-tratos-mais-ronronados
O “Guardiões dos Ronronados” não é apenas uma campanha de conscientização, mas uma oportunidade para refletir sobre nossa relação com os animais e tomar medidas concretas para proteger e cuidar dos gatos e de todos os animais de estimação vulneráveis em nosso mundo.
Resultados
- Distribuição dos livretos em tempo recorde, cerca de uma hora por dia.
- Alcance de mais de 3 mil pessoas na Biblioteca Parque Villa-Lobos em dois dias de ativação.
- Cobertura exclusiva sobre a campanha no principal blog destinado aos amantes de gatos do país: coluna Gatices, do jornal Folha de S.Paulo.
- A campanha está ocorrendo durante todo o mês de abril, portanto, aguardamos resultados completos da imprensa e das redes sociais por meio das ações de marketing de influência desenvolvidas pela Imagem Corporativa.