Cliente GPA: ativação de micro influenciadores

IC

Carnaval do Pão

O que foi?

Divulgação do especial de drinks oferecido pelo Pão de Açúcar no carnaval de 2023 e apresentação do roteiro dos bloquinhos de São Paulo para disseminar a ideia de que sempre há um Minuto Pão de Açúcar por perto.

Qual foi a estratégia?

Foram convidados 8 micro influenciadores maiores de 25 anos que gostam de carnaval e bebida para um evento presencial na loja Pão de Açúcar Adega localizada na Augusta, para conhecerem e degustarem o especial de drinks do Pão e já começarem o esquenta para o carnaval. O evento contou com a degustação, aperitivos e apresentação dos drinks do especial. Os influenciadores e acompanhantes ficaram à vontade para experimentarem as bebidas e comidas em um ambiente decorado e com música de carnaval. Uma representante do Marketing da marca fez o discurso de boas-vindas e as marcas parceiras apresentaram os seus produtos. Ao final, os presentes receberam um mídia kit com itens carnavalescos, carta personalizada e cartão presente.

Principais responsabilidades da IC

Desenvolvimento da estratégia, contratação e administração de fornecedores (decoração e comidas), montagem dos kits, curadoria do mailing, convites, conteúdo da carta e agendamento dos táxis de ida e volta de todos os micro influenciadores presentes.

Resultados

  • 61 stories publicados
  • 2 posts no feed
  • 311.393 pessoas possivelmente impactadas
  • 14’13” foi o tempo de exposição da marca nos stories

Páscoa do Pão

O que foi?

Jantar para micro influenciadores e acompanhantes para divulgação do cardápio especial de Páscoa do Pão de Açúcar com receitas saborosas, dicas exclusivas e sugestões de vinhos e queijos para harmonizar.

Qual foi a estratégia?

Foram convidados 10 micro influenciadores para uma experiência gastronômica na loja do Pão da Av. Ricardo Jafet com degustação de alguns pratos do especial de Páscoa: frios de entrada, bacalhau como principal e pavê de Nutella de sobremesa para que eles conheçam, experimentem e compartilhem nas redes sociais; No final receberam brindes da marca.

Principais responsabilidades da IC

Desenvolvimento da estratégia, curadoria do mailing, convites e agendamento dos táxis de ida e volta de todos os micro influenciadores presentes.

Resultados

  • 66 stories publicados
  • 3 posts no feed
  • 533.037 pessoas possivelmente impactadas
  • 15’25” foi o tempo de exposição da marca nos stories

Natal do Pão

O que foi?

Divulgação das ceias de Natal da Rotisserie disponíveis por encomendas nas lojas do Pão de Açúcar.

Qual foi a estratégia?

Por meio de uma curadoria cuidadosa de 10 micro influenciadores, promovemos um evento presencial no Pão de Açúcar da loja Morumbi, para os convidados degustarem e conhecerem todo o cardápio de Natal e compartilhar com seus seguidores escolherem a ceia do Pão como  a solução para o Natal. Foi entregue um cartão presente para cada convidado e um kit de agradecimento ao final do evento com itens de festas de Fim de Ano, como champagne, panetone e refrigerante. Durante a degustação os convidados ouviram dicas do sommerlier da loja sobre harmonização dos pratos com vinhos e foram recebidos com um discurso de boas vindas da área do marketing.

O mídia kit

O kit que os convidados e acompanhantes receberam no final do evento foi composto por dois chocotones, um caseiro e feito pelo Pão de Açúcar e outro da Bauducco, patrocinadora. Além de duas coca-colas, um vinho, o cartão presente e uma carta personalizada. Todos os produtos foram entregues dentro de um balde para gelar bebidas.

Principais responsabilidades da IC

Desenvolvimento da estratégia, decoração, montagem dos kits, curadoria do mailing, convites, conteúdo da carta e agendamento dos táxis de ida e volta de todos os micro influenciadores presentes.

Resultados

  • 65 stories publicados
  • 2 posts no feed
  • 466.402 pessoas possivelmente impactadas
  • 11’44” foi o tempo de exposição da marca nos stories

 

 

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