Desafio
Disseminar o propósito de Felicidade do Pão de Açúcar – novo mote de campanha institucional, por meio de histórias reais que mexam com a audiência.
Estratégia
- Construção de um plano de comunicação digital que propõe a colaboração cruzada de conteúdos que tragam a felicidade como uma causa mútua entre marca e influenciador;
- Realização de uma ação de Takeover em que microinfluenciadores digitais assumem o Instagram da rede para compartilharem as suas próprias histórias sobre como cada um ressignificou a felicidade na pandemia;
- Mapeamento de microinfluenciadoresque falam sobre o tema de uma maneira genuína e estejam alinhados ao propósito do Pão de Açúcar;
- Envio de produtos do Pão de Açúcar e voucher para dar subsídios à produção de conteúdo do influenciador;
- Extensão de engajamento com publicações pré-takeover na página dos influenciadores.
Resultados
- 3 perfis relevantes participando do Takeover na página do Pão de Açúcar
- 83 mil visualizações nos stories
- 6.926 mil foi a média de alcance por Takeover
- 63 interações nos stories
- + de 800 interações nos perfis dos influenciadores
- 2.5% foi a média de engajamento orgânico no Instagram