Cliente GPA: Relacionamento com Influenciadores

IC

Desafio 

Disseminar o propósito de Felicidade do Pão de Açúcar – novo mote de campanha institucional, por meio de histórias reais que mexam com a audiência.

Estratégia 

  • Construção de um plano de comunicação digital que propõe a colaboração cruzada de conteúdos que tragam a felicidade como uma causa mútua entre marca e influenciador;
  • Realização de uma ação de Takeover em que microinfluenciadores digitais assumem o  Instagram da rede para compartilharem as suas próprias histórias sobre como cada um ressignificou a felicidade na pandemia;
  • Mapeamento de microinfluenciadoresque falam sobre o tema de uma maneira genuína e estejam alinhados ao propósito do Pão de Açúcar;
  • Envio de produtos do Pão de Açúcar e voucher para dar subsídios à produção de conteúdo do influenciador;
  • Extensão de engajamento com publicações pré-takeover na página dos influenciadores.

 

Resultados

  • 3 perfis relevantes participando do Takeover na página do Pão de Açúcar
  • 83 mil visualizações nos stories
  • 6.926 mil foi a média de alcance por Takeover
  • 63 interações nos stories
  • + de 800 interações nos perfis dos influenciadores
  • 2.5% foi a média de engajamento orgânico no Instagram
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