Overview
Lançamento do novo sabor de M&M’s: “Pipoca”, cujo objetivo é posicionar M&M’s como o chocolate mais lembrado durante os momentos de tela. A chegada do novo SKU (edição limitada) ao portfólio reflete a aproximação da marca com o universo do entretenimento (filmes e séries) já trabalhado na campanha “Screen Time” e reforça a associação com o público Gen Z.
Desafio Criativo
Criar conversas com o público por meio do lançamento, destacando influenciadores e o setor de inovação, gerando ainda mais relevância para a marca e criando buzz.
Objetivo de PR
- Posicionar M&M’s Pipoca como snack top of mind em momentos de diversão e descontração, especialmente durante filmes e séries.
- Destacar a inovação do produto e sua aproximação com o público Gen Z.
- Gerar conversas ao longo do ano com o público-alvo, reforçando a marca como sinônimo de diversão.
Estratégias
Inserir o lançamento e repertório de inovação em pautas de oportunidade nas editorias Marketing, Varejo, Gastronomia, Lifestyle e Cinema. Amplificação da campanha por meio de Brand PR com inauguração de loja temática em parceria com a OXXO em Campinas (SP).
Campanha
- Press release distribuído nacionalmente nas editorias relevantes.
- Press kit especial para influenciadores orgânicos.
- Ativação de Brand PR com inauguração da loja temática M&M’s em parceria com OXXO.
Divulgação de Press Release
Seleção de veículos com base em relevância editorial, histórico positivo e aderência ao lançamento: Estadão (Rádio Eldorado), Exame, IstoÉ Dinheiro, SuperVarejo, Consumidor Moderno, SA Varejo, Geek Publicitário, Meio & Mensagem, Propmark, Mundo do Marketing, Adoro Cinema, entre outros.
Press Kit
Desenvolvido especialmente para o público Gen Z com alinhamento às redes sociais Instagram e TikTok, contendo:
- 1 caixa temática
- 1 carta personalizada
- 1 suporte para celular
- Produtos M&M’s Pipoca (1 embalagem 120g + 2 embalagens 35g)
Influenciadores Orgânicos
Produção de Risk Assessment com mix de perfis (micro, médios e grandes) conectados ao público-alvo:
- Cinema:
- Nono Franco (Instagram: 74,2K, TikTok: 1,3M)
- Sarah Stefano (Instagram: 130K, TikTok: 417K)
- Yogo Costa (Instagram: 819K, TikTok: 264K)
- Lifestyle:
- Mah Nery (Instagram: 452K, TikTok: 181K)
- Amanda Rozenblit – Dicas da Doca (Instagram: 683K, TikTok: 2,6M)
- Aílton Júnior (Instagram: 2,6M, TikTok: 3,1M)
- Humor:
- Márvio Lúcio (Carioca) (Instagram: 4,2M, TikTok: 931K)
- Matheus Theodoro (Instagram: 843K, TikTok: 4,2M)
- Ma Perchon (Instagram: 953K, TikTok: 1,6M)
Loja Emblemática M&M’s com OXXO
Em parceria com a rede OXXO, foi envelopada uma unidade em Campinas, na UNICAMP, atingindo diretamente o público jovem. A loja ofereceu ambiente instagramável, degustação do produto e brindes exclusivos para consumidores.
KPIs Planejados
- 30 matérias previstas (impressas e online)
- Menções por tier: 15 Tier 1, 05 Tier 2, 05 Tier 3
- Audiência potencial imprensa (alcance de veículos): 500 mil
- Estimativa de taxa de “Aproveitamento” (postagem) de influenciadores: 40%
- Audiência potencial redes sociais: 500 mil impactados
KPIs Obtidos
- Hits (imprensa): 45
- Hits (social): 126
- Ad Value: R$ 2,9 milhões
- Alcance total: 136 milhões (imprensa e social)
Highlights Imprensa e Influenciadores
Amplificação por influenciadores renomados como Bianca, Carioca, Klébio Dantas e Tatá Estanieck, resultando em alto engajamento e ampla repercussão digital.