Desafio
Apresentar a Lime ao Brasil, líder global em micromobilidade, que estava iniciando suas operações em São Paulo e Rio de Janeiro, e difundir suas mensagens chave de segurança e sustentabilidade. O momento da chegada da marca era de grande debate sobre o uso das patinetes e já havia no país uma forte líder de mercado nesse segmento.
Solução
Para gerar conhecimento da chegada da marca no Brasil, o time da IC preparou eventos distintos, envolvendo influenciadores e jornalistas, em ambas cidades. Buscando proporcionar uma experiência única, os digital influencers foram convidados para testar, antecipadamente, os equipamentos em primeira mão.
Na mesma semana, o evento oficial de lançamento foi em São Paulo, e a IC teve papel fundamental na organização, do planejamento ao convite a jornalistas e influenciadores, e definindo o cronograma das apresentações e participantes.
Houve uma apresentação da marca, em São Paulo, feita pelo presidente global, Joe Kraus, o teste das patinetes e bate-papo sobre a importância da micromobilidade e questões de segurança, com o “TOP Voice Influencer” Marc Tawil, a skateboarder tetra campeã mundial Karen Jonz e o diretor da Lime para a América Latina, Demetrios Christofidis.
No Rio de Janeiro, dois dias depois, os jornalistas participaram de um café-da-manhã com Demetrios, diretor da Lime na América Latina, John Paz, diretor geral da Lime Brasil, e Felipe Daud, diretor de relações institucionais, que apresentaram a marca e as expectativas para o lançamento no país.
Ao mesmo tempo, influenciadores, selecionados pela IC, foram convidados para formar o grupo de “Embaixadores da Lime”, com códigos de desconto exclusivos para uso dos seus seguidores.
Resultados
19 veículos de mídia presentes nos eventos, incluindo os três maiores jornais do país: O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo
125 publicações sobre a chegada da marca ao Brasil
18 influenciadores presentes nos tours pelas cidades e nos eventos.
Impacto potencial no Instagram de 4,5 milhões de pessoas
35+ minutos de exposição de marca no Instagram