Como as marcas podem entregar uma comunicação assertiva, centrada e eficiente ao mercado?

Paula Janer, gerente de Treinamentos e Comunicação Institucional da Imagem Corporativa 03 de novembro de 2023
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Você já deve ter pensado em algum momento se a sua empresa deveria ou não investir em treinamentos e capacitações de comunicação para seus gestores e colaboradores. Provável que esses pensamentos tenham surgido depois de alguma crise que envolva comunicação.

Crises, problemas e questões de comunicação existem em todas as empresas, se apresentando de diversas maneiras e em diversos níveis. Mas o ponto que emerge neste momento é: uma empresa que se comunica bem em todos os âmbitos possui uma vantagem estratégica enorme sobre seus concorrentes.

Diferencie-se de maneira estratégica

A verdade é que a dinâmica do mundo corporativo está em constante evolução, e as empresas que desejam se manter competitivas devem adaptar-se a essas mudanças. Neste cenário de altíssima concorrência, investir em treinamentos deixou de ser um luxo e se transformou em uma necessidade para qualquer organização que deseja prosperar.

Essa lógica é válida especialmente quando falamos em treinamentos e capacitações de comunicação. Afinal, a maneira com que transmitimos as mensagens e nos fazemos entender é parte de um processo fundamental de que depende toda a operação de uma empresa.

E uma boa comunicação tem tudo a ver com isso!

Dê poder de comunicação aos líderes

Em um contexto interno às equipes, temos um personagem cujo poder de comunicação é fundamental: o líder. Afinal, é por meio de suas palavras e atitudes que as pessoas à sua volta vão pautar suas ações e suas comunicações, fechando assim um ciclo virtuoso dentro da organização.

Com isso em vista, podemos abordar a questão da capacitação e do treinamento em comunicação novamente como tendo papel crucial nesse processo, proporcionando assim uma vantagem competitiva significativa e impacto direto no desempenho organizacional.

Se, por um lado, o avanço de novas tecnologias é irreversível, por outro temos um novo mundo corporativo focado nas pessoas, cuja demanda dos gestores de equipe orbita quatro competências fundamentais: criatividade, pensamento crítico, comunicação e colaboração.

Ou seja, para além das habilidades técnicas relativas à operação, a comunicação assertiva e não verbal emerge como fatores críticos para o sucesso no ambiente de trabalho do futuro.

Nesse quadro, fica a pergunta: a sua empresa investe em treinamentos voltados para essas skills?

Entre em 2024 na frente!

O ano de 2023 está terminando e a consultoria Imagem Corporativa propõe um desafio: ainda dá tempo de investir em uma mentoria especializada em comunicação. Acredite: 2024 vai chegar e passar com muito mais resultados e assertividade.

Pitch de elevador, comunicação não violenta, one voice, treinamento de porta-vozes, comunicação na era digital. São muitas as possibilidades que podem ser adequadas às necessidades de cada empresa.

Dispomos também de ferramentas de pesquisa e análise de tendências para aperfeiçoamento do planejamento das ações internas e externas previstas no calendário de 2024.

Vamos conversar e chegar a um serviço desenvolvido e moldado especialmente para a sua empresa!

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