IC retorna ao Pacto Global com foco em valor sustentável e transformação coletiva

01 de julho de 2025
IC

A Imagem Corporativa, por meio da Walk4Good — seu braço dedicado à sustentabilidade e ao impacto social — voltou a integrar o Pacto Global das Nações Unidas, reforçando seu compromisso com práticas corporativas responsáveis, alinhadas às agendas globais de desenvolvimento sustentável.

Lançado em 2000, o Pacto Global é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, reunindo mais de 20 mil empresas participantes em mais de 160 países, além de contar com mais de 60 redes locais. A iniciativa convida empresas de todos os setores a alinharem suas operações e estratégias aos Dez Princípios, que abrangem direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, além de estimulá-las a atuar em apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

A adesão ocorre em um momento estratégico para o grupo, que lidera frentes de atuação ligadas à COP30 e tem ampliado sua presença em debates sobre impacto social, meio ambiente e governança corporativa. O retorno ao Pacto Global está alinhado à missão da Imagem Corporativa de oferecer soluções de comunicação estratégica que criem valor sustentável para os clientes, impactem positivamente a sociedade e orientem empresas diante dos desafios do presente e do futuro.

“Reingressar no Pacto Global reforça uma escolha que já fazemos há muito tempo: estar ao lado de clientes, causas e projetos que priorizam o equilíbrio entre reputação, responsabilidade e impacto. A comunicação estratégica tem um papel decisivo na construção de futuros mais éticos, inclusivos e sustentáveis — e a Imagem quer continuar contribuindo ativamente para isso”, reforça Ciro Dias Reis, CEO da Imagem Corporativa.

A atuação da IC e da Walk4Good vai além do discurso. O grupo participa de grupos de trabalho internacionais voltados à sustentabilidade, recusa projetos desalinhados aos seus valores institucionais e apoia seus clientes na construção de narrativas responsáveis, coerentes e conectadas aos compromissos globais mais relevantes da atualidade.

Com esse retorno, a Imagem Corporativa reafirma seu papel como parceira estratégica de organizações que entendem que reputação e sustentabilidade são indissociáveis — e essenciais para a prosperidade no longo prazo.

 

O que procura?