iFood comemora 35 milhões de entregas não-poluentes e 130 pedidos sem plástico

Vida de Empresa - Sustentabilidade 28 de março de 2022
IC

Maior empresa de delivery do Brasil, o iFood avança em suas metas ESG. A empresa anunciou nesta segunda-feira a marca de 35 milhões de entregas por meio de transportes não-poluentes e o envio de mais de 130 milhões de pedidos de delivery – o equivalente a mil toneladas – sem o uso de plástico.

Segundo a empresa, foram investidos em ESG R$ 15 milhões. Os recursos foram direcionados em compromissos de educação e meio ambiente. A meta da empresa é, até 2025, zerar a poluição plástica e impactar 5 milhões de pessoas através do incentivo à educação.

“Nós temos um sonho grande e uma vontade genuína de promover mudança. Para que o futuro seja mais próspero e inclusivo, precisamos passar pela Educação. Acreditamos no seu poder transformador e que a mesma inovação e tecnologia que guiam o nosso negócio também serão os propulsores para gerar impactos em grande escala, oferecendo oportunidades principalmente para grupos minorizados”, afirma Gustavo Vitti, vice-presidente de Pessoas e Soluções Sustentáveis do iFood.

Um dos pilares das metas da foodtech está ligado à sustentabilidade, área em que a empresa desenvolve o programa iFood Regenera. A iniciativa está centrada em oito projetos, um deles dedicado a aumentar as entregas feitas por modais não poluentes. Nessa frente, a empresa lançou o iFood Pedal, o primeiro serviço do mundo a oferecer aluguel de bicicleta exclusivo para entregadores. Assim, já foram realizados mais de 1 milhão de pedidos entregues com bikes elétricas e bikes convencionais compartilhadas, evitando a emissão de 271 toneladas de CO2 na atmosfera. Ao todo, já existem mais de 15 mil entregadores cadastrados neste modelo de entrega.

Outro destaque é a parceria com a montadora brasileira VOLTZ, para lançar a primeira moto elétrica exclusiva para entregadores parceiros do iFood, que será disponibilizada com condições de preço e financiamento especiais.

Para reduzir o plástico, a empresa, por meio da disponibilização de uma opção no app, conseguiu que mais de 130 milhões de pedidos fossem feitos sem o uso do material, com mais de 119 mil restaurantes participando da campanha. A empresa ainda firmou parceria com a Suzano no desenvolvimento de novas embalagens sustentáveis para os estabelecimentos parceiros.

O que procura?