Mondelēz Brasil investe R$ 1 milhão em programa de inovação aberta

Vida de Empresa - Inovação 18 de abril de 2022
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Com o objetivo de estimular a inovação no Brasil, a Mondelēz Brasil, a líder global de snacks e dona de marcas como Oreo, Bis, Lacta, Halls, Trident, Tang e Club Social, lançou no país o Desembala. Com um investimento inicial de R$ 1 milhão, esse é o primeiro programa estruturado de inovação aberta da empresa. A iniciativa busca startups que desenvolvam soluções para as principais “dores” da companhia, alavancando ainda mais a transformação digital da empresa. O programa é desenvolvido em parceria com a Liga Ventures – plataforma que facilita e potencializa interações entre startups e empresas. 

“Acreditamos na tecnologia como ferramenta para uma sociedade mais disruptiva e inovadora. Assim, o programa Desembala nos traz altas expectativas não só de encontrar soluções para nossas dores, mas, principalmente, proporcionar à nossa equipe a oportunidade de ter contato com um ambiente de inovação de maneira ágil e intensa”, explica Roberto Hasil, Diretor de Supply Chain Excellence da Mondelēz Brasil.

Hasil destaca ainda que esse investimento é apenas o primeiro passo de uma série de projetos para aproximar a companhia de um “universo cada vez mais inovador”. 

Além do Desembala, a Mondelēz Brasil conta com outros dois programas de inovação, o Corda Challenge e o All4Food. O primeiro é uma parceria com a Distrito, que busca por startups e profissionais de tecnologia para mostrarem o poder do blockchain e se conectarem com players relevantes ajudando a transformar o ecossistema de negócios brasileiro. Já o All4Food é uma iniciativa para fomentar o desenvolvimento colaborativo de projetos de inovação e da geração de soluções em alimentos, além de propor novos desafios para a ciência e para um novo conceito na formação de recursos humanos.

Inicialmente, a Mondelēz Brasil está investindo R$ 1 milhão apenas no desenvolvimento do Desembala e na aceleração das startups selecionadas. 

“O alto investimento no projeto, reforça ainda mais o nosso olhar de empresa para o futuro. Com esse movimento, nós avançamos no fortalecimento do nosso ecossistema, para torná-lo mais competitivo, inovador e conectado com as demandas do negócio. As startups vencedoras ganham muito com as mentorias e o investimento financeiro. Mas, nós, ganhamos com o talento e criatividade desses empreendedores”, finaliza Hasil.

Os interessados devem se inscrever no site da Liga Ventures, de 12/04 a 22/05. Para a seleção dos participantes, os seguintes indicadores serão levados em conta: tempo de experiência e expertise do time, nível de maturidade, tipo de tecnologias utilizadas e a resolução do problema proposto no desafio. A partir disso, os projetos selecionados farão parte da iniciativa, que será dividida por ciclos de aceleração com duração de nove meses ao longo de 2022 e 2023. Em cada ciclo proposto, ao menos quatro soluções devem ser identificadas para as áreas de Supply Chain, Marketing, Vendas, Legal, MDS, ESG e P&D (Pesquisa e Desenvolvimento).

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