Um recente estudo da Opinion Box revela a força do marketing de Influência no YouTube.
Confira os principais pontos:
Uso:
34% dos usuários acessam o YouTube pelo menos uma vez por dia ou várias vezes ao dia. A maioria dos usuários passa entre 30 minutos a 2 horas na rede por semana usando principalmente dispositivos móveis, como smartphones, que representam 80% dos acessos.
Consumo de Conteúdo:
As principais atividades incluem ouvir música (63%), aprender coisas novas para a vida diária (61%), assistir tutoriais (58%), assistir videoclipes musicais (55%) e estudar (55%).
Funcionalidades:
As mais usadas incluem salvar um vídeo para assistir mais tarde (43%), ajustar a velocidade do vídeo (38%) e usar o YouTube no modo TV (36%).
Influência de Marcas e Influenciadores:
61% dos usuários estão inscritos em um canal de uma empresa ou marca, e 85% acreditam que esses vídeos são informativos ou úteis. O principal motivo para se inscrever nesses canais é aprender coisas novas (37%).
Anúncios:
65% dos usuários acham que os anúncios no YouTube não são relevantes para eles, e 53% os acham irritantes. No entanto, 30% já compraram algo a partir de um ad.
YouTube Shorts:
38% dos usuários já acessaram o Shorts, sendo a principal atividade assistir a conteúdos humorísticos e casuais (46%).
Os dados revelam não apenas a extensão da utilização frequente do YouTube pelos usuários, especialmente por meio de dispositivos móveis, mas também como o conteúdo desempenha um papel multifacetado em suas vidas, abrangendo desde a busca por conhecimento prático até o entretenimento descontraído.
Diante deste estudo, fica claro que o marketing de influência no YouTube não apenas subsiste, mas, prospera. O futuro aponta para o Youtube como um espaço onde as marcas podem continuar a estabelecer conexões sólidas e impactantes, com um público cada vez mais engajado e diversificado.