Relatório “Culture Next”, do Spotify, mostra que geração Z aumentou significativamente o consumo de música e podcasts em 2023

Renato Rodrigues é estrategista digital na Imagem Corporativa 07 de novembro de 2023

A geração Z (nascidos entre 1997 e 2010) aumentou significativamente o consumo de música e podcasts no primeiro semestre de 2023, aponta o relatório “Culture Next” do Spotify. Somente nesses seis meses, foram mais de 560 bilhões de músicas e 3 bilhões de episódios de podcast. O estudo também apontou três principais tendências culturais entre os jovens em 2023: mergulhos culturais mais profundos por meio da música e podcasts; podcasts como ferramentas de educação; e a velocidade com que culturas locais se espalham globalmente. Entre os dados, destaca-se o aumento de consumo de categorias como crime e suspense (+110%), ciência (84%) e esportes (67%) em podcasts. Confira o estudo completo que traz insights interessantes para as marcas pensarem em suas estratégias de marketing digital usando podcasts. Leia mais

O que procura?