Overview
- A Merck faz sua pesquisa de engajamento anualmente e vem de uma última edição de alto nível, com de respostas
- Diante do resultado, eles desafiaram a Imagem Corporativa a aprimorar a campanha de comunicação para participação na pesquisa – anteriormente realizada internamente pela Merck – e a bater o recorde de respostas do ano anterior
- A empresa possui públicos operacionais e administrativos, em escritórios e Centros de Distribuição em São Paulo e fábrica no Rio de Janeiro. Sendo necessário assertividade na mensagens para públicos distintos.
Objetivos
- Incentivar a participação voluntária na pesquisa de engajamento;
- Reforçar a valorização de atitudes de alto impacto na empresa;
- Contribuir com o sentimento de identificação entre colaboradores;
- Ter mais de 93% de respostas na pesquisa.
Campanha
A campanha foi inspirada na valorização da voz dos colaboradores, com o mote “Nós escutamos, nós agimos” reforçado em todos os materiais, além da mensagem central de divulgação das melhorias que as pesquisas EES anteriores trouxeram para os colaboradores.
As peças da campanha foram produzidas com personagens-colaboradores contando suas histórias reais, para contribuir com o sentimento de identificação, orgulho e pertencimento. E, assim, aumentar o número das respostas.
Resultados
- Atingiram a meta de ultrapassar o número recorde de respostas da edição anterior;
- Alcance de 96% de respostas, número que representa cerca de 1.250 pessoas;
- Quantidade de 21 materiais divididos entre e-mail marketing, TV e WhatsApp.